A integração de leads com o Facebook atualmente está disponível apenas para clientes que possuem um ou mais anúncios impulsionados no Facebook Business.
1º Etapa de integração:
Pré-requisitos para executar esta etapa com sucesso:
- Ter uma conta ativa no Facebook;
- Ter uma página profissional vinculada a esta conta;
- Ter uma conta Facebook Business vinculada a esta página profissional;
- Ter usuário Cockpit ativo com perfil “Administrador”
Para ativar a integração com o Facebook, execute os seguintes passos:
Passo 1: Clique em '+ Ativar integração':
Passo 2: Confirme a autorização da integração:
Passo 3: Selecione a página que deseja integrar com o Cockpit:
Passo 4: Conceda as permissões requeridas pelo Cockpit para que a integração de leads funcione adequadamente:
Passo 5: Confirme a integração:
Passo 6: O status da integração será atualizado automaticamente:
2º Etapa de integração:
Após ter autorizado o acesso do Cockpit.CRM no Facebook, você precisa criar seu anúncio no 'Gerenciador de Negócios'
Para executar esta etapa com sucesso, é preciso ter acesso ao 'Facebook Business'.
Para impulsionar um anúncio via Facebook Business execute os seguintes passos:
Passo 1: Clique no link 'Ativar permissão de acesso', exibido logo abaixo do status da Integração Facebook no Cockpit:
Passo 2: Clique no link 'Ver passo a passo de como ativar a integração'
Você será direcionado para o Gerenciador de Negócios do Facebook (https://pt-br.facebook.com/business/help/1588743581429919). Nesta página você encontrará informações para executar as seguintes ações:
- Ativar um CRM;
- Criar um anúncio impulsionado;
- Criar um formulário para gerar um lead;
Se você não tiver conta no Facebook Business, poderá criar uma conta através desta página.
No Gerenciador de Negócios:
1) Siga as instruções do documento anexo abaixo.
Você tem autonomia para criar o formulário de cadastro, porém para que os leads sejam incluídos com sucesso no Cockpit.CRM é importante ter os seguintes campos:
- Nome
- Telefone
IMPORTANTE: você só receberá leads de anúncios campanhas.
Assim que seu anúncio estiver ativo, os usuários interessados podem se cadastrar, deixando suas informações de contato. Assim que o Cockpit.CRM receber a confirmação de que a mensagem for enviada pelo usuário, incluirá um novo lead no Cockpit.CRM da Loja.