Lojas/concessionárias com plano CRM Smart ou +Smart e com as integrações do WhatsApp ativas, para enviar mensagens via WhatsApp Cockpit no CRM, seguir o passo a passo abaixo:
Passo 1: No detalhe do lead, clicar dentro do campo de envio de mensagens.
Após clicar no campo de envio de mensagens, será exibido um selecionador de templates, pré-aprovados pela Meta, para iniciar uma conversa ou para continuar uma conversa através do WhatsApp Cockpit quando a janela de 24 horas sem interação bloquear o envio de mensagens livres e um selecionador de canal de comunicação.
Passo 2: Selecionar um dos templates apresentados.
Tipos de templates para primeiro contato:
- Opção 1:
Olá (nome do comprador), tudo bem? Meu nome é (nome do lojista) da loja (nome da loja) e vou seguir com o seu atendimento a partir de agora. Como posso te ajudar?
- Opção 2:
Olá (nome do comprador), agradecemos seu contato. Como gostaria de continuar essa conversa: WhatsApp, ligação ou e-mail?
- Opção 3:
Olá (nome do comprador), meu nome é (nome do lojista) consultor(a) de vendas da loja (nome da loja). Meu contato é referente a seu interesse no veículo (marca modelo versão). Como posso te ajudar? (link do anúncio).
- Opção 4:
Olá (nome do comprador), meu nome é (nome do lojista) consultor(a) de vendas da loja (nome da loja). Meu contato é referente a sua simulação de crédito realizada na Webmotors no veículo (marca modelo versão). Tem alguma dúvida em relação ao financiamento ou deseja mais alguma informação sobre o veículo?
Tipos de templates para continuar uma conversa:
- Opção 1:
Olá (nome do comprador), tentei contato com você e não obtive retorno. Deseja continuar esse atendimento?
- Opção 2:
(nome do comprador), vamos continuar a nossa conversa?
- Opção 3:
Olá (nome do comprador), infelizmente não temos mais o veículo (marca modelo versão) disponível em nosso estoque, mas te convido para conhecer todos os nossos veículos: (link do estoque do portal Webmotors).
- Opção 4:
Olá (nome do comprador), desculpe a demora na resposta, podemos continuar nossa conversa?
Passo 3: Com o template selecionado, clique em “Enviar”
Passo 4: Será exibido uma tela para confirmação, onde é possível editar e confirmar o número válido para envio de mensagem de WhatsApp.
Feito isso, será exibido tela de confirmação
*Importante: Garantir que o número cadastrado tenha conta de WhatsApp.
*Uma vez que o número do WhatsApp é confirmado, não será necessário confirmar novamente no envio das próximas mensagens
Após a confirmação, o template será enviado automaticamente e aparecerá da seguinte forma:
As mensagens enviadas podem apresentar os status abaixo:
- Pendente
- Enviada
Regras importantes:
- A cada 24 horas sem interação do comprador, a conversa é pausada e você deve enviar um novo template para continuar;
- As mensagens livres, que é propriamente o chat entre Lojista e Comprador, só é ativado após a resposta do Comprador. Sem a resposta do Comprador, o Lojista só pode enviar os templates;
- Toda mensagem respondida via WhatsApp é refletida também no e-mail do comprador;