As integrações poderão ser bloqueada pelo WhatsApp, inadimplência com a Webmotors e por solicitação do próprio cliente.
Bloqueio pela WhatsApp (Meta):
- Caso as políticas de utilização da ferramenta sejam violadas ou erros com integração, o número de WhatsApp pode ser bloqueado. Esses casos serão analisados individualmente.
Por inadimplência:
- Após 10 dias do atraso no pagamento, o cliente deixa de receber e enviar mensagens via WhatsApp, e para retomar o serviço e continuar com o mesmo número, o cliente deverá quitar seus débitos em até 30 dias, caso contrário perderá de vez o número de WhatsApp associado.
*Para pagamentos efetuados em até 30 dias, o WhatsApp somente será habilitado após 24 horas da quitação da divida.
- Após 30 dias do atraso no pagamento, o cliente deixa de receber e enviar mensagens via WhatsApp e perde o número de WhatsApp associado, além dos produtos contratados da Webmotors.
Bloqueio via atendimento: Quando o cliente entra em contato através da central de atendimento solicitando o cancelamento do Produto Smart ou +Smart
- o cliente deixa de receber e enviar mensagens via WhatsApp e perde o número de WhatsApp associado.
Bloqueio via CRM: Quando o cliente faz a desativação da integração do WhatsApp por meio do CRM
- Após o cancelamento via CRM, o cliente deixa de receber e enviar mensagens via WhatsApp, e a integração permanece como desativada, porém os planos Smart e +Smart continuam ativos. Para que o cliente volte a habilitar a integração, é necessário aguardar o período de 30 dias.
Quando o cenário de bloqueio ocorre, a integração é exibida da seguinte forma:
E o envio de novas mensagens pelo WhatsApp será bloqueado: