Lojas/concessionárias com plano CRM Smart,+Smart e com as integrações do WhatsApp ativas, para enviar mensagens via WhatsApp Cockpit no CRM do aplicativo Cockpit siga o passo a passo abaixo:
Comece acessando o fluxo de CRM pelo menu inferior do aplicativo Cockpit:
Clique em um dos leads que deseja responder e você será direcionado para a tela de detalhes desse lead, contendo toda a negociação feita.
Clique no campo de “Digite uma resposta” e escolha que deseja enviar mensagem via WhatsApp Cockpit.
Em seguida, confirme o número de telefone do lead para que possa prosseguir.
Importante!
Uma vez que o número do WhatsApp é confirmado, não será necessário confirmar novamente no envio das próximas mensagens.
Será exibido uma tela com templates, pré-aprovados pela Meta, para iniciar uma conversa ou para continuar uma conversa através do WhatsApp Cockpit. Selecione um dos templates apresentados.
- Iniciar uma conversa - tipos de templates para primeiro contato:
- Opção 1:
Olá (nome do comprador), tudo bem? Meu nome é (nome do lojista) da loja (nome da loja) e vou seguir com o seu atendimento a partir de agora. Como posso te ajudar?
- Opção 2:
Olá (nome do comprador), agradecemos seu contato. Como gostaria de continuar essa conversa: WhatsApp, ligação ou e-mail?
- Opção 3:
Olá (nome do comprador), meu nome é (nome do lojista) consultor(a) de vendas da loja (nome da loja). Meu contato é referente a seu interesse no veículo (marca modelo versão). Como posso te ajudar? (link do anúncio).
- Opção 4:
Olá (nome do comprador), meu nome é (nome do lojista) consultor(a) de vendas da loja (nome da loja). Meu contato é referente a sua simulação de crédito realizada na Webmotors no veículo (marca modelo versão). Tem alguma dúvida em relação ao financiamento ou deseja mais alguma informação sobre o veículo?
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Continuar uma conversa - Tipos de templates para continuar uma conversa:
- Opção 1:
Olá (nome do comprador), tentei contato com você e não obtive retorno. Deseja continuar esse atendimento?
- Opção 2:
(nome do comprador), vamos continuar a nossa conversa?
- Opção 3:
Olá (nome do comprador), infelizmente não temos mais o veículo (marca modelo versão) disponível em nosso estoque, mas te convido para conhecer todos os nossos veículos: (link do estoque do portal Webmotors).
- Opção 4:
Olá (nome do comprador), desculpe a demora na resposta, podemos continuar nossa conversa
A próxima tela irá apresentar o texto do template escolhido para ser conferido, e apresentará 3 opções possíveis:
- Voltar: Retorna para a tela anterior para que seja escolhida outra mensagem;
- Escolher outra mensagem: Retorna para a tela anterior para que seja escolhida outra mensagem;
- Enviar via Whatsapp: Enviará a mensagem escolhida ao lead.
Regras importantes:
- A cada 24 horas sem interação do comprador, a conversa é pausada e você deve enviar um novo template para continuar;
- As mensagens livres, que é propriamente o chat entre Lojista e Comprador, só é ativado após a resposta do Comprador. Sem a resposta do Comprador, o Lojista só pode enviar os templates;
- Toda mensagem respondida via WhatsApp é refletida também no e-mail do comprador;
- Após enviar a primeira mensagem usando template, as próximas mensagens são livres podendo ser: escrita ou escolhida uma nova “mensagem pronta”.