1. Os leads são organizados em colunas e cada item da lista mostra informações essenciais de cada lead como: nome do cliente, veículo, tempo de negociação, origem, status da negociação e status da conversa. Isso facilita a localização e o acompanhamento dos seus leads.
2. O Kanban é dividido em seis colunas de status, que são:
Importante!
Dentro de cada status é apresentado a quantidade total atual de leads para facilitar o seu dia a dia.
Cada status apresentado corresponde ao momento de negociação em que o lead está, portanto:
- Nova proposta: Nesta coluna, estão listados os leads ou oportunidades de vendas que acabaram de chegar ou que estão em fase inicial de negociação. São os potenciais clientes com os quais ainda não houve um contato mais avançado.
- Em negociação: Na coluna "Em negociação", são exibidos os leads que já estão em processo de negociação ativa. Isso significa que já houve algum contato inicial com esses clientes e a equipe de vendas está trabalhando para avançar na negociação e fechar o negócio.
- Aguardando visita: Os leads que estão aguardando uma visita ou algum tipo de interação pessoal são listados nesta coluna. Aqui, a equipe de vendas pode acompanhar e programar visitas ou reuniões com os clientes para dar continuidade à negociação.
- Visita realizada: Nesta coluna, são exibidos os leads que já foram visitados pela equipe de vendas. Ela indica que o contato pessoal com o cliente foi feito e pode estar seguindo adiante para fechar o negócio ou aguardando novas etapas.
- Vendidos: São leads que tiveram suas vendas realizadas com sucesso pela loja, ou seja, fizeram a aquisição do veículo e logo após e o status foi alterado pelo lojista via CRM.
Lembre-se: Esses leads estarão disponíveis para que a sua loja, em um futuro próximo, possa fazer novas negociações e aquisições de novos veículos. - Não vendidos: Nesta última coluna, temos os leads que finalizaram suas negociações com a loja e decidiram por não fazer a aquisição do veículo negociado. Neste caso, o lojista alterou o status do lead via CRM.
Lembre-se: Esses leads estarão disponíveis para que a sua loja, em um futuro próximo, possa fazer novas negociações e aquisições de veículos.