Dentro do CRM você tem acesso a criação negociações e leads, basta clicar em CRM dentro do menu localizado na parte inferior da tela do aplicativo Cockpit e em seguida clicar no botão de criar lead localizado no canto inferior direito da tela.
Na tela que será aberta preencha todas as informações obrigatórias e clique em “Adicionar cliente”.
Neste momento, serão apresentados fluxos diferentes de acordo com o e-mail inserido:
1. E-mail de lead existente no CRM da loja
Se já existir algum lead ou negociação com as informações do mesmo cliente, é possível unir essas informações conforme abaixo. Basta clicar em “Unir informações em um contato” para prosseguir ou clicar em “voltar” para alterar o e-mail informado.
2. E-mail de lead não existente no CRM da loja
O usuário é direcionado para a próxima etapa.
Para ambos os casos a próxima etapa será a “identificação do veículo”, onde deverá ser escolhido o veículo de interesse do lead ou “pular essa etapa” para fazer essa escolher em outro momento.
1. Caso seja escolhida a opção de “Adicionar um veículo de interesse”, o usuário precisará escolher na lista de veículos aquele que é o objeto de negociação com o seu lead e clicar em “Confirmar identificação”.
E o veículo estará devidamente identificado ao abrir a tela que apresentará o lead criado.
2. Caso seja escolhida a opção de “Pular essa etapa”, o usuário será direcionado para o lead criado e não contará o veículo de interesse neste lead.
Pronto! O lead está criado e pronto para que seja feita a negociação e você poderá consulta-lo dentro do Kanban do CRM (listagem dos leads) a qualquer momento.