O Visão 360º Vídeo é uma ferramenta que proporcionará ao Dealer poder apresentar o veículo aos clientes de uma forma dinâmica e 100% online. Para utilizar essa ferramenta em cada veículo você deverá realizar alguns passos simples: cadastrar o veículo no estoque e publica-lo no portal Webmotors, após será habilitado o 360º Vídeo onde será possivel realizar a captura 360º de vídeos e fotos do seu veículo.
Veja o passo a passo abaixo para capturar e ativar o Visão 360º Vídeo em seu anúncio, em cada um dos cenários possíveis:
1. Acesse o Aplicativo Cockpit via Login;
2. Escolha a opção de “Estoque” no menu inferior da tela principal do Aplicativo.
3. Cadastro de novo veículo no estoque:
- Realize a inclusão do novo veículo no estoque através das opções presentes na tela de Listagem de Veículos do estoque informando: descrição, detalhes, opcional, observação, características, realizando o upload de fotos, informando o valor e revisando as informações.
4. Veículo cadastrado no estoque, mas não publicado:
- Realize a publicação do veículo no canal Webmotors através da tela de Detalhe do Veículo no estoque;
-
Aguarde o término da atualização de publicação;
-
Após alguns minutos o veículo estará publicado.
Importante!
Somente após a publicação do veículo a opção de ativação do Visão 360º Vídeo será apresentada.
5. Veículo cadastrado e publicado no estoque, porém ainda sem ativação do 360º Vídeo:
-
Clique nas “três bolinhas” verticais apresentadas na tela;
- Em seguida escolha a opção “Ativar 360º Vídeo”;
- Realize a captura dos vídeos e/ou fotos através das opções (captura parte externa, interna, close-ups e cadastro de avarias), e em seguida clique no botão “Publicar 360° Vídeo”;
- Aguarde a conclusão do upload dos vídeos e/ou fotos para que possa prosseguir;
- Aguarde por volta de 15 minutos para que o conteúdo seja exibido no anúncio publicado no portal da Webmotors;
-
O status de “Aguardando processamento” será apresentado na tela de Detalhe do Veículo.
- Pronto! Todas as capturas subiram corretamente no seu anúncio.
- Você receberá um Push Notification informando que o 360º foi ativado com sucesso;
-
- E ao entrar na página do veículo novamente o status apresentado estará alterado para 360º Vídeo “Ativado”.
- Todos os status possíveis.
Erros na publicação
Caso seja apresentado o status de "Erro ao processar", tente fazer novamente o upload. Caso o erro persista acione o nosso time de atendimento via abertura de chamados.