Acesse o menu 360º Vídeo e atualize apenas os vídeos e fotos da etapa desejada. É possível refazer a captura antes e depois do processo de upload, utilizando o mesmo smartphone onde foi capturado originalmente.
Importante!
O upload ocorre somente quando todas as capturas forem feitas e for clicado no botão: “Publicar 360º vídeo”, neste momento as fotos e vídeos são carregadas no anúncio.
Siga o passo a passo abaixo para refazer a captura dos vídeos e/ou fotos do Visão 360º Vídeo:
1. Acesse o Aplicativo Cockpit via Login;
2. Escolha a opção de “Estoque” no menu inferior da tela principal do Aplicativo.
3. Encontre o veículo publicado que deseja ativar o 360º Vídeo:
-
Na lista de veículos cadastrados do estoque, selecione o veículo que deseja fazer a ativação.
4. Em seguida inicie o fluxo de refazer as capturas do 360º Vídeo do veículo publicado:
-
Cenário 1: Antes do upload das fotos e vídeos:
Neste momento o Dealer já começou a fazer as capturas dos vídeos e fotos, porém ainda não clicou no botão de “Publicar 360º vídeo“.
Ao refazer as capturas antes do upload o usuário não perde as informações já capturadas por 7 dias, pois ficam salvas localmente no aplicativo. Após esse período todas as capturas deverão ser feitas novamente.
- Clique nas “três bolinhas” verticais apresentadas na tela;
-
-
Escolha a opção “Ativar 360º Vídeo”;
-
-
- Nesse momento serão apresentadas na tela todas as opções de captura indicando quais foram feitas e poderão ser alteradas. Basta clicar na captura que deseja alterar para que seja possivel substituir as capturas por novos vídeos e fotos.
Será possivel realizar a nova captura para todas as opções disponíveis:
- Captura da parte externa;
- Captura da parte interna;
- Captura close-ups;
- Captura das avarias.
Pronto! Após todas as alterações forem feitas clique no botão “Publicar 360° Vídeo” para que os vídeos e fotos sejam enviados para o anúncios Webmotors.
Importante!
Neste momento será consumida uma cota do 360º, pois será feita a publicação dos vídeos e fotos no anúncio Webmotors.
-
Cenário 2: Depois do upload das fotos e vídeos:
Neste momento o Dealer já fez todas as capturas dos vídeos e fotos, e já realizou o upload de todo o conteúdo no anúncio que está publicado. (Tendo 1 de suas cotas consumidas)
Ao refazer a captura após o upload o usuário tem até 7 dias pós publicação para não perder completamente os vídeos e fotos já capturados:
-
- Caso tente refazer as capturas após este período, precisará refazer todas as capturas novamente;
- Caso tente refazer as capturas antes deste período, poderá alterar somente as capturas que desejar.
- Clique nas “três bolinhas” verticais apresentadas na tela;
-
- Escolha a opção “Refazer captura de imagens”;
-
- Nesse momento serão apresentadas na tela todas as opções de captura indicando quais foram feitas e poderão ser alteradas. Basta clicar na captura que deseja alterar para que seja possivel substituir as capturas por novos vídeos e fotos.
Será possivel realizar a nova captura para todas as opções disponíveis:
- Captura da parte externa;
- Captura da parte interna;
- Captura close-ups;
- Captura das avarias.
Pronto! Após todas as alterações forem feitas clique no botão “Publicar 360° Vídeo” para que os vídeos e fotos sejam enviados para o anúncios Webmotors.
Importante!
Não será consumida nova cota do 360º, pois foi feita apenas uma atualização das capturas do veículo.